Após as apresentações da Seleção Brasileira contra Uruguai e Paraguai, o trabalho de Dunga passou a ser questionado pela cúpula da CBF. Na próxima terça-feira (5), os dirigentes vão se reunir para decidir se o treinador comandará a seleção olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro, em agosto. Isso, à princípio, não interfere o treinador comandará ou não o Brasil na Copa América.
Mas o que me chama a atenção são os rumores pelos bastidores da CBF. Com Dunga fora, quem seria o treinador do Brasil nos Jogos? — tal questão chega a me espantar. E pior: especula-se que Dorival Júnior é o favorito para assumir o cargo.
Agora, a pergunta: e por que não Rogério Micale?
Micale assumiu o comando das categorias sub-20 e sub-23 do Brasil em maio do ano passado. Criou a parte mais importante da preparação para os Jogos, com Dunga ao seu lado. Entregar o posto para outro técnico seria como fazer um desenho muito bem detalhado e deixá-lo para outra pessoa colorir.
Os resultados de Micale com a equipe olímpica não são ruins, com exceção da recente derrota por 1 a 0 para a Nigéria; mas acredito que vale dar continuidade no trabalho construído até aqui.
Vamos aguardar até terça-feira.