Antes de mais nada, que partida a do Calleri! Talvez a melhor de sua carreira, afinal, nunca havia feito nem três gols num único jogo, ainda mais quatro… Sem contar que o argentino se tornou o primeiro jogador na história do São Paulo a marcar quatro vezes no mesmo duelo da competição continental, superando Pedro Rocha e Palhinha — ambos com três cada.
Considero a goleada de 6 a 0 sobre o Trujillanos como a vitória mais importante do ano. Mais significativa do que o triunfo sobre o César Vallejo, para entrar na etapa de grupos da Libertadores.
Hoje, no Morumbi, o São Paulo inverteu uma série de situações. A começar pela pressão, uma vez que se perdesse estaria respirando por aparelhos no torneio; mas a equipe de Bauza contava com todos os jogadores numa boa noite e soube explorar bem o lado esquerdo da defesa venezuelana para aplicar a goleada.
E os são-paulinos tiraram um peso enorme das costas. Até Michel Bastos, que quando conseguiu um escanteio depois de uma disputa de bola na linha de fundo, foi aclamado pelas arquibancadas do Morumbi.
Apesar da fraqueza do adversário, esta foi — de longe — a melhor atuação tricolor na temporada.
Vitória importante que tira o São Paulo da beira de um vexame histórico para colocá-lo na briga pela classificação.
Vitória importante que fez o São Paulo ser o time brasileiro que mais triunfou na Libertadores — venceu 87 vezes.
Vitória importante que deu a Bauza resultados positivos após a bateria de testes na equipe com João Schmidt e Kelvin.
A primeira vitória do São Paulo na fase de grupos da Libertadores é a mais importante do ano.