Hoje, o Manchester City pode realizar um feito inédito em sua história: chegar às quartas de final da Liga dos Campeões — e está muito perto disso.
No duelo de ida das oitavas, contra o Dínamo de Kiev, o City abriu boa vantagem ao bater o rival por 3 a 1. Agora, pode perder por até mesmo 1 a 0 que espantará o velho fantasma que o assombra nesta etapa da competição.
Esta é apenas a quinta participação do City no torneio continental. Em sua estreia, na temporada 1968/1969, caiu logo na primeira eliminatória. Depois disso, viveu um longo jejum fora do torneio até voltar a se classificar para a edição 2011/2012. De lá para cá, houve uma queda na fase de grupos e duas nas oitavas, ambas frente ao Barcelona.
O retrospecto do Manchester City na Liga dos Campeões é bem diferente do recente histórico do Atlético de Madri, que também decide vaga hoje, contra o PSV, e tentarão pela terceira vez seguida chegar às quartas do torneio.
Os comandados por Simeone foram vices em 2014 e eliminados nas quartas da temporada passada, sendo que as duas derrotas aconteceram frente o rival Real Madrid. Após o empate sem gols na Holanda, os Colchoneros precisarão de uma vitória na tarde de hoje