Dunga, que comandará a Seleção Olímpica na Rio-2016, anunciou a lista dos 23 convocados que defenderão o Brasil nos amistosos contra Nigéria e África do Sul, nos dias 24 e 27 de março, respectivamente.
Vejo a lista com bons olhos, pois os nomes que a integram apresentam um Brasil bem forte. Além disso, a nova relação deixa prova de que o Brasil dos Jogos ainda não está formado, mas que apenas começa a ser. O veterano Lucas Silva, que hoje joga no Olympique de Marselha e costuma ser chamado para defender o sub-23, perdeu espaço nesta convocação — mostra de que nenhuma vaga está totalmente assegurada. A única, talvez, seria a de Neymar; mas isso só vai depender da boa vontade do Barcelona.
Até o momento os garotos não decepcionaram. De outubro para cá, eles massacraram adversários mais modestos como a República Dominicana (6 a 0), o Haiti (5 a 1) e os Estados Unidos (2 a 1 e 5 a 1).
Confira a lista:
Goleiros: Ederson (Benfica-POR) e Matheus Vidotto (Corinthians)
Zagueiros: Doria (Granada-ESP), Rodrigo Ely (Milan-ITA), Wallace (Mônaco-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)
Laterais: Fabinho (Mônaco-FRA), Zeca (Santos), Wendell (Bayer Leverkusen-ALE) e Douglas Santos (Atlético Mineiro)
Meio-campistas: Rodrigo Dourado (Internacional), Thiago Maia (Santos), Matheus Salles (Palmeiras), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP), Andreas Pereira (Manchester United-ING) e Felipe Anderson (Lazio-ITA)
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Malcom (Bordeaux-FRA), Gabriel (Santos), Luciano (Corinthians) e Luan (Grêmio).