Maycon ascendeu ao profissional após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Jr. O jovem de 18 anos era acionado por Tite quando Elias era poupado ou afastado por lesão. Com o camisa 7 fora de campo, o prata-da-casa foi além das expectativas do treinador. Foi elogiado pela boa movimentação, percepção tática, qualidade de passe e uma série de outros atributos concedidos pelo professor.
Hoje, frente ao Botafogo, Maycon fez um grande teste para atuar contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, na próxima quarta-feira. O volante entrou na vaga de Rodriguinho — que está suspenso — e não só conquistou seu espaço entre os titulares para o duelo sul-americano como já ameaça os veteranos da posição para o resto da tempora.
Em Ribeirão Preto, Maycon foi fundamental em uma das melhores apresentações do Corinthians em 2016. Foi seguro, e teve sua atuação coroada com primeiro gol pelo profissional. Ele é um dos poucos no elenco no qual vemos um grande potencial para evoluir ainda mais.
Maycon pode ser a solução de alguns problemas de Tite, e pode servir de grande contribuição no processo criativo da equipe alvinegra — aspecto mais trabalhado pelo treinador.
Veremos mais no duelo de quarta-feira, o maior teste da carreira do jovem volante. Se Maycon mantiver a regularidade, realmente ficará complicado para a concorrência da vaga.