Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Lorenzo, como previsto

por Claudio Carsughi 20/03/2016
por Claudio Carsughi 20/03/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

CeBLR9aW4AAHWSD.jpg-large

O Mundial de MotoGP começou como se esperava, com a vitória do espanhol Jorge Lorenzo, atual detentor do título, que, lá no Qatar, impôs sua superioridade e o acerto da escolha dos pneus, este ano Michelin e não mais Bridgestone. Com efeito a Ducati, brilhante segunda com Dovizioso (seu companheiro de equipe, Iannone, quis ultrapassa-lo logo e acabou caindo) optou por pneus macios tanto na frente como atrás, enquanto Marquez (terceiro) e Rossi (quarto, a 1 centésimo de segundo) montaram pneu duro na frente e médio atrás.
Lorenzo escolheu duro na anterior e macio na traseira, e foi a escolha vencedora.
O campeonato traz assim mais um motivo de interesse, ligado à escolha de pneus, pois com os Bridgestone, que todos os pilotos conheciam a fundo, praticamente não existia esta variável. E tem ainda o “suspense” que Lorenzo está fazendo com relação ao convite recebido pela Ducati para ser seu piloto em 2017, pois Rossi já assinou por mais duas temporadas com a Yamaha.
Neste primeiro GP, contudo, Lorenzo não conseguiu atuar sua tática preferida, a de atacar forte logo no inicio até estabelecer uma vantagem suficiente para mante-la até a bandeirada. Pelo contrário, teve que perseguir as duas Ducati, que na longa reta desfrutaram a fundo toda a cavalaria de seu excelente motor para tomar a ponta, e depois, nas voltas finais, controlar o desgaste dos pneus. Isto mostra que o mundial será muito interessante, pois mesmo Marquez, às voltas com a dificuldade de dominar a potência da Honda, que o motor fornece de forma abrupta, será um adversário à altura do compatriota.

BridgestoneDucatiGPHondaLorenzoMarquezMotoPneuRossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Um GP emocionante
Próximo
Acura, marca de luxo da Honda, começa produção em série do NSX

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?