O jornal inglês The Sun noticiou nesta semana que o belga Benteke teria recusado uma oferta milionária do futebol chinês para seguir tentando encontrar seu espaço no Liverpool, mas que o técnico Klopp não estaria satisfeito com seu baixíssimo rendimento.
O atacante chegou aos Reds no início desta temporada, contratado por 45 milhões de euros (cerca de R$ 195 milhões) — boa parte do valor foi adquirido por meio da venda milionária de Sterling ao Manchester City — e tem vínculo com o clube até 2020. Klopp estaria disposto a negociar o jogador na janela de transferência do verão europeu, no meio do ano, e trazer ao Anfield Alex Oxlade-Chamberlain, do Arsenal.
Os números de Benteke são claramente decepcionantes quando comparados aos de sua passagem no Aston Villa. Pelos Villans, o belga marcou 49 gols em 101 jogos. Já pelo Liverpool, balançou as redes apenas sete vezes em 32 partidas, sem contar que seu último gol foi em dezembro do ano passado, frente ao Sunderland, fora de casa.
Assim, deixo uma questão para refletir. O que daria mais prejuízo ao Liverpool: vender um jogador absurdamente desvalorizado ou mantê-lo no elenco? Podemos discutir isso mais aprofundadamente nos próximos textos.