Nas últimas apresentações do São Paulo, percebemos que a equipe de Bauza possui certa dificuldade para criar jogadas. Em muitas ocasiões, passa praticamente o jogo inteiro trocando passes na intermediária ofensiva, na expectativa de uma brecha na defesa do adversário para atacar.
Outra deficiência ofensiva exposta pelo clube do Morumbi está na saída de bola do time, e principalmente na ligação da defesa com ataque. Pensando nos dois problemas apontados até aqui, Bauza tem testado uma nova aposta para o confronto de amanhã, contra o Linense, em Lins.
Após ter ficado de fora do clássico frente ao Santos, no domingo, Ganso retorna à equipe, porém pode entrar em campo amanhã com uma função diferente. Bauza o experimentou como segundo volante, a fim de dar mais qualidade ao meio-de-campo são-paulino.
Ajuste que pode ser interessante, mas que ao mesmo tempo me preocupa. Ganso vive uma de suas melhores fases no clube em relação aos últimos anos. Deixar de jogar centralizado para atuar mais recuado pode diminuir o poder de criação da equipe. Tudo vai depender do conjunto de toda a obra de Bauza.
Só vamos saber se realmente dará quando treinador colocar seus planos em prática. Tomara que dê certo.