No final do mês de abril, em Marysville, Ohio (EUA), a Honda vai iniciar a produção em série da próxima geração do superesportivo NSX .
Criado para trazer uma nova experiência para o segmento de superesportivos, a próxima geração
do Acura NSX desafia as crenças convencionais sobre supercarros, com tecnologias de ponta e de primeiro mundo.
Tanto quanto a primeira geração do NSX fez 25 anos atrás, o NSX 2017 inova ao ser o primeiro
superesportivo com unidade de potência híbrida com tração integral, uma estrutura de chassi com diversos materiais, aerodinâmica avançada e um cockpit que suporta condução esportiva em todos os níveis, sem sacrificar o conforto. O Acura NSX 2017 é produzido exclusivamente no Centro de Performance e Produção (Performance Center Manufacturing – PCM), em Marysville, Ohio. O propulsor do NSX é construído na fábrica de motores Anna, em Ohio.
Complementando a produção do NSX, o motor V6 biturbo é fabricado na unidade de motores Anna, em Ohio, por um pequeno grupo de engenheiros de motores.
Tecnologia de soldagem robotizada de alta precisão:
o space frame de alumínio de alta resistência é construído usando tecnologias avançadas de fixação.
Oito robôs soldadores aplicam 860 pontos de fixação, garantindo soldas altamente precisas.
O sistema de rotação da plataforma em 360 graus aumenta a precisão durante a soldagem, permitindo um acesso mais preciso dos braços robóticos durante a montagem da estrutura.
Construção manual de primeiro mundo:
a montagem de componentes feita por pessoas complementa a construção robotizada de alta tecnologia do NSX:
Técnicos de fabricação trabalham mais de 14 horas na montagem do powertrain, suspensão, eletrônica, componentes internos e painéis externos da carroceria.
Parafusos fundamentais da carroceria são fixados manualmente por um técnico e apertados com tolerância precisa por torquímetros eletrônicos. Essa tecnologia permite que
o torque aplicado em cada parafuso do carro seja guardado, garantindo a qualidade máxima no processo de montagem.
Diferente de carros convencionais que utilizam a estrutura de monobloco, com os painéis da carroceria soldados, o NSX usa o design de space frame. Isso faz com que os painéis da carroceria sejam literalmente a última parte instalada no carro, permitindo um alto nível de precisão, encaixe e acabamento de pintura de alto nível.
Primeira aplicação automotiva da fundição por ablação:
trata-se da primeira aplicação desta tecnologia na indústria automotiva, desenvolvida pela Alotech Ltda., e foi utilizada para a criação de seis pontos de fixação no space frame do NSX, para a firme instalação da suspensão e do powertrain e componentes-chave de deformação da estrutura. Os pontos de fundição por ablação são produzidos na linha de produção de motores de Anna, em Ohio, onde o propulsor V6 é construído.
A pintura é de alta qualidade, com até 11 camadas de fundo e pintura e um intenso trabalho de preparação e polimento, o PMC consegue entregar uma pintura de qualidade incomparável em seu segmento.

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