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Industria Automobilistica

Acura, marca de luxo da Honda, começa produção em série do NSX

por Claudio Carsughi 21/03/2016
por Claudio Carsughi 21/03/2016
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No final do mês de abril, em Marysville, Ohio (EUA), a Honda vai iniciar a produção em série da próxima geração do superesportivo NSX .
Criado para trazer uma nova experiência para o segmento de superesportivos, a próxima geração
do Acura NSX desafia as crenças convencionais sobre supercarros, com tecnologias de ponta e de primeiro mundo.

Tanto quanto a primeira geração do NSX fez 25 anos atrás, o NSX 2017 inova ao ser o primeiro
superesportivo com unidade de potência híbrida com tração integral, uma estrutura de chassi com diversos materiais, aerodinâmica avançada e um cockpit que suporta condução esportiva em todos os níveis, sem sacrificar o conforto. O Acura NSX 2017 é produzido exclusivamente no Centro de Performance e Produção (Performance Center Manufacturing – PCM), em Marysville, Ohio. O propulsor do NSX é construído na fábrica de motores Anna, em Ohio.
Complementando a produção do NSX, o motor V6 biturbo é fabricado na unidade de motores Anna, em Ohio, por um pequeno grupo de engenheiros de motores.

Carl Mason sits in the aligner chair during the wheel alignment process. Because the NSX is so low, associates would have had to be in a crouched position for long periods of time to perform its alignment. This special chair hangs on rails and allows an associate comfort while doing this 45-minute process.

Tecnologia de soldagem robotizada de alta precisão:
o space frame de alumínio de alta resistência é construído usando tecnologias avançadas de fixação.
Oito robôs soldadores aplicam 860 pontos de fixação, garantindo soldas altamente precisas.
O sistema de rotação da plataforma em 360 graus aumenta a precisão durante a soldagem, permitindo um acesso mais preciso dos braços robóticos durante a montagem da estrutura.
Construção manual de primeiro mundo:
a montagem de componentes feita por pessoas complementa a construção robotizada de alta tecnologia do NSX:

Técnicos de fabricação trabalham mais de 14 horas na montagem do powertrain, suspensão, eletrônica, componentes internos e painéis externos da carroceria.
Parafusos fundamentais da carroceria são fixados manualmente por um técnico e apertados com tolerância precisa por torquímetros eletrônicos. Essa tecnologia permite que
o torque aplicado em cada parafuso do carro seja guardado, garantindo a qualidade máxima no processo de montagem.
Diferente de carros convencionais que utilizam a estrutura de monobloco, com os painéis da carroceria soldados, o NSX usa o design de space frame. Isso faz com que os painéis da carroceria sejam literalmente a última parte instalada no carro, permitindo um alto nível de precisão, encaixe e acabamento de pintura de alto nível.

Primeira aplicação automotiva da fundição por ablação:
trata-se da primeira aplicação desta tecnologia na indústria automotiva, desenvolvida pela Alotech Ltda., e foi utilizada para a criação de seis pontos de fixação no space frame do NSX, para a firme instalação da suspensão e do powertrain e componentes-chave de deformação da estrutura. Os pontos de fundição por ablação são produzidos na linha de produção de motores de Anna, em Ohio, onde o propulsor V6 é construído.

A pintura é de alta qualidade, com até 11 camadas de fundo e pintura e um intenso trabalho de preparação e polimento, o PMC consegue entregar uma pintura de qualidade incomparável em seu segmento.

With no walls to separate departments, the Performance Manufacturing Center is focused on a one team atmosphere where associates have visual sight lines to all areas of the plant.

Honda Acura NSXMarysvillepowertrainpropulsorV6
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

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