Romero fez quatro gols em 2016 — isso contando com os jogos de pré-temporada. Tais tentos do atacante paraguaio o torna artilheiro do alvinegro neste ano, fato que o faz conquistar ainda mais a confiança de Tite e cair nas graças da Fiel.
O atacante marcou contra Shakhtar Donetsky (duas vezes), XV de Piracicaba e Capivariano. Todos os gols aconteceram dentro da área. Apenas um partiu de uma jogada individual do atleta — o primeiro frente à equipe ucraniana —, enquanto os outros três se devem a um fator marcado por Tite: o posicionamento.
Nesses gols, Romero esteve no lugar certo e na hora certa. Um oportunista, que tinha apenas o trabalho de empurrar ou desviar a bola para o fundo do barbante. Com as orientações do treinador para infiltrar a área somadas à interessante movimentação do sistema ofensivo, especialmente quando acontece com Danilo, Ángel continuará marcando gols e dificilmente perderá espaço entre os titulares, mesmo com a chegada dos novos reforços de ataque. E se assim for, o Anjo da Fiel seguirá vivendo o melhor momento da sua carreira no Corinthians.