O Leicester foi ao Emirates com o objetivo de não ser derrotado. Um empate manteria a vantagem de cinco pontos do líder do Inglês para seu vice, o Arsenal. E por muito pouco isso não aconteceu.
Os visitantes inauguraram o placar no fim da primeira etapa com Vardy. Era o resultado perfeito, mas a expulsão de Simpson, no segundo tempo, fez com que o Arsenal se agigantasse no jogo.
Com muita pressão, os Gunners chegaram ao empate, com Walcott. O ataque dos donos da casa ficou ainda mais intenso. Até que Welbeck virou o placar.
O Leicester segue líder, mas a diferença de pontos para o rival diminuiu. Agora, apenas dois pontos os separam na tabela.
O time de Claudio Ranieri terá enfim uma sequência mais tranquila de jogos, após encarar adversários diretos como City, Tottenham e o próprio Arsenal. Duelará duas vezes em casa contra Norwich City e West Bromwich, antes de encarar Watford e Newcastle.
Já ao Arsenal não se pode dizer o mesmo. A equipe de Wenger visita o Manchester United na próxima rodada, no final do mês, logo depois de enfrentar ninguém menos que o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões.