Nos últimos dois jogos do Barcelona em seu estádio, os comandados por Luis Enrique sofreram apenas um gol e fizeram 13 (massacres contra o Valencia por 7 a 0, na Copa do Rei, e frente ao Celta de Vigo por 6 a 1, no Espanhol). Destes, sete foram marcados por Suárez, quatro por Messi, um por Neymar e o outro por Rakitic. Ou seja, só nestes dois jogos, o tridente de ataque foi responsável por 92% dos gols.
A equipe que chegou mais perto de para o ataque sul-americano no Camp Nou, neste ano, foi o Atlético de Madri, que no dia 30 de janeiro chegou a abrir o placar, fez jogo duro, mas sofreu a virada.
A última vez que o Barcelona perdeu em seu estádio foi no dia 21 de fevereiro do ano passado, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Ou seja, está há quase um ano sem perder em casa.
Hoje, o Barcelona mantém uma invencibilidade de 30 partidas. Se já está difícil de desbancar os catalães quando eles jogam como visitantes, imagine como mandantes. Os próximos adversários são Sporting Gijón, Las Palmas e Arsenal, todos os duelos serão fora de casa. A equipe da Catalunha só volta a jogar em seu estádio dia 28 de fevereiro, contra o Sevilla, justamente a última equipe que parou o time de Luis Enrique nesta temporada — venceu por 2 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em outubro do ano passado.
E aí, quem vai parar o Barcelona?