O clássico que consagrou o técnico palmeirense no ano passado e resultou na conquista da Copa do Brasil pode definir o fim do trabalho de Marcelo Oliveira no alviverde. Com o cargo em risco após quatro partidas sem vitórias (três empates e uma derrota) contra equipes de nível técnico inferior, o treinador precisa vencer o Santos para ganhar uma sobrevida no clube. Neste Paulista, o treinador somou cinco pontos em quatro partidas.
Os empates frente a São Bento, Oeste e River Plate-URU, além da derrota para o Linense em casa, deixaram a torcida irritada. O treinador passou a ser questionado pelas falhas da equipe. E, mesmo com a base mantida em relação ao ano passado, o Palmeiras sofre com erros bem antigos.
O elenco sai em defesa do professor. “Isso está fora de questão [saída de Marcelo]. Nós jogadores e a diretoria sabemos o valor dele. Vamos entrar fortes para retomar as vitórias”, disse Gabriel Jesus.
No ano passado, a rivalidade entre Palmeiras e Santos aumentou. As equipes se enfrentaram seis vezes e decidiram dois títulos. O Paulista ficou com o time da Vila Belmiro, e a Copa do Brasil foi para o alviverde.
O Santos tenta encerrar um pequeno tabu, já que foi derrotado nas três vezes em que jogou na nova casa do Palmeiras.