Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Futebol

Se ninguém pagar o Pato…

por Maurício Santos 04/01/2016
por Maurício Santos 04/01/2016
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

pato-corinthians2

Pato retorna ao Corinthians, mas isso até que alguém o compre. O atacante, que já apareceu no BID da CBF como atleta alvinegro, se reapresenta no clube do Parque São Jorge na próxima quarta-feira. À princípio ele integrará o elenco que fará pré-temporada nos Estados Unidos.

A grande questão do momento é: quem pagará o Pato? O valor que o Corinthians pede dificulta qualquer transação. O clube quer € 25 milhões (cerca de R$ 107 milhões) por 100% dos direitos econômicos – hoje o Timão é dono de 60%. Se Pato abrir mão de seus 40%, a diretoria corintiana topa fechar o negócio até por € 15 milhões (cerca de R$ 64 milhões). Vale lembrar que, anteriormente, ela não conseguiu propostas de € 10 milhões (em torno de R$ 43 milhões). Em 2012, o atacante foi comprado por R$ 41 milhões.

Pato já avisou que pretende jogar em campeonatos de alto nível. Hipóteses de ligas menores como a árabe e a asiática já foram descartadas pelo jogador. O Corinthians ainda tenta convencê-lo a mudar de ideia, sobretudo depois de algumas sondagens de equipes chinesas, mas a maior vontade dele é a Europa.

Em todo caso, ainda há muito tempo para que Pato defina seu destino. As especulações seguem em torno do futebol inglês, cuja janela de transferências fecha dia 1 de fevereiro. Enquanto isso não acontece, o ambiente de boas vindas para o atleta continua sendo preparado. Roberto de Andrade, em outubro do ano passado, afirmou que era uma bobagem criar um desgaste na relação com quem já tem um vínculo. “Pode ficar de cara feia, de bico, mas se tem contrato comigo tem de vir para cá”, disse o presidente.

Tite também busca amenizar o clima tenso que envolve o jogador com o clube e fazer com que o ele tenha uma boa recepção no reencontro com o elenco corintiano. Desde o fim do Brasileirão, o treinador vem elogiando o atacante e dizendo que gostaria de tê-lo no elenco para disputar a Libertadores. Ele chegou até admitir que já pensa em colocá-lo pelo lado esquerdo do ataque.

Essa é mais uma daquelas longas novelas, mas que já tem fim agendado — pelo menos a primeira parte. Em fevereiro todas as janelas já estarão fechadas; todavia, como o contrato de Pato com o Corinthians vai até o fim do ano, ele pode a partir do meio da temporada já assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e se transferir em janeiro de 2017.

CarsughiCorinthianspagarPatoroberto de andradeTite
Maurício Santos

Maurício Santos é formado em Publicidade e Propaganda, pela Faculdade Cásper Líbero, mas tem uma forte relação com o jornalismo, construída há alguns anos. Desde 2014, colabora na área futebolística do Site do Carsughi. De lá para cá, já foi repórter do Jornal Destak, assessor de imprensa e, atualmente, trabalha com marketing.

Anterior
Hoje começa a Copinha, um torneio importante
Próximo
Uma temporada sem estrelas

Você também pode gostar...

Seleção Brasileira: Ancelotti entrou numa fria… muito quente financeiramente

Ancelotti acertou em recusar dirigir a seleção brasileira?

Ancelotti na seleção brasileira?

Champions League: confirmações e surpresas nas quartas de final

Um futebol de surpresas

A solução (simplória) de sempre para a seleção brasileira

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Seleção Brasileira: Ancelotti entrou numa fria… muito quente financeiramente

Ancelotti acertou em recusar dirigir a seleção brasileira?

Ancelotti na seleção brasileira?