A ‘Maldição Ramsey’ é conhecida pelo seguinte motivo: o meia do Arsenal faz um gol e logo após morre alguma celebridade internacional. Desta vez, a vítima foi Alan Rickman, que morreu hoje, aos 69 anos. O ator inglês é eternizado pelo papel de Snape na série de filmes “Harry Potter”, além do terrorista Hans Gruber, o vilão de “Duro de Matar”. Curiosamente, Ramsey marcou um gol ontem, no empate eletrizante de 3 a 3 frente ao Liverpool.
Em 13 de dezembro do ano passado, Ramsey marcou na vitória de 2 a 0 do Arsenal sobre o Aston Villa. Desta data até o último sábado (9), o galês estava em jejum de gols. Foi só anotar um gol no 3 a 1 dos Gunners contra o Sunderland, pela Copa da Inglaterra, que dois dias depois veio a falecer David Bowie.
Mas não acaba por aí. Entre as maiores celebridades vítimas da ‘maldição’ estão Osama Bin Laden, Whitney Houston, Paul Walker, Muammar Gaddafi, Steve Jobs e Robin Williams. Em agosto do ano passado, Ramsey falou pela primeira vez sobre o assunto, que é frequentemente satirizado pela mídia inglesa.
“A coisa mais ridícula que já ouvi foi que as pessoas morrem depois que eu marco. Já houve várias ocasiões em que fiz um gol e ninguém morreu. Não passa de um rumor maluco. No entanto, posso dizer que já ‘matei’ alguns caras malvados…”, brincou, se referindo ao terrorista Bin Laden e a Gaddafi, ex-ditador da Líbia, na África.
Claramente, tudo não passa de uma grande e bem-humorada coincidência. Mas, pelo menos, ele leva na boa esportiva…