Indiscutivelmente, o Barcelona é detentor do melhor futebol do mundo neste momento. É mais brilhante, imprevisível e mágico. E isso não se dá apenas pelo coletivismo catalão, mas pela genialidade dos atletas, especialmente dos que compõe o ataque.
Nos últimos dois jogos no Camp Nou, o Barcelona marcou oito gols, sendo cinco feitos por Messi. Hoje, pelo Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Luis Enrique simplesmente brincou de marcar golaços sobre o Granada. O jogo foi 4 a 0, com direito a hat-trick do argentino, que com certeza ganhará a Bola de Ouro na próxima segunda. Neymar fechou o placar e está empatado na artilharia do torneio com Suarez, ambos têm 15 gols.
Além disso, Turan já estava mais do que entrosado após treinar com elenco durante seis meses. Agora, ele busca mais ritmo de jogo, mas até aqui já mostrou que será ótima peça para o meio-de-campo da Catalunha.
O turco é meia, atua mais pela faixa direita do campo, mas já foi até atacante no Atlético de Madrid. Contra o Espanyol, na quarta-feira passada, já dava provas de sua versatilidade — ponto extremamente positivo para Luis Enrique, pois pode ser uma opção para descansar Iniesta, Rakitic e o tridente de ataque sul-americano.
Com a vitória, o Barcelona fica na ponta da tabela do Espanhol, com os mesmos 18 jogos do Atlético de Madrid. A diferença é de um ponto: 42 a 41, mas os colchoneros entrarão em campo amanhã, frente ao Celta de Vigo, enquanto os catalães farão seu jogo adiado em razão do Mundial de Clubes apenas em fevereiro, contra o Sporting Gijón. Ainda assim, um tropeço do rival já garantirá o simbólico título do turno.