Basta imaginar uma balança com Brasil de um lado e China do outro. Tira-se um pouco dos brasileiros para dar aos chineses e, consequentemente, estes ganham mais peso. Em outras palavras, para fortalecer a sua liga com a finalidade de ter uma respeitável seleção numa Copa do Mundo, os orientais precisam enfraquecer a nossa.
Tudo anda encaminhado para a ida de Gil para o continente asiático. Até agora, o único acordo entre Corinthians, jogador e o time de Mano Menezes é verbal. Mas, mesmo assim, a saída do zagueiro será significativa para o nosso futebol, especialmente para o clube alvinegro.
Gil não era zagueiro comum, e o Corinthians não encontrará tão facilmente uma peça para repôr que esteja a altura do beque. Além disso, ele é um dos que terminaram 2015 em alta na Seleção Brasileira, assim como Renato Augusto.
Agora, a lista de jogadores que trocaram a Seleção verde-amarela seduzidos por ofertas milionárias aumentou. Além de Gil e Renato Augusto, Diego Tardelli, Robinho e Ricardo Goulart fizeram a mesma escolha.