A Subaru apresentou semana passada seus novos Legacy e Outback. Entrevistamos o Diretor Geral da Subaru no Brasil, Flavio Padovan que nos disse:
“o segmento de Sedans Premium é um dos mais importantes do mercado brasileiro, não só pelo volume de vendas, mas também por servir como vitrine para as marcas apresentarem aos consumidores o que há de mais moderno e avançado em sua gama de produtos. O SUBARU Legacy traz, entre outros diferenciais, segurança, tecnologia, inovação, requinte, conforto e amplo espaço interno, atributos que lhe garantem uma importante vantagem quando comparado aos seus principais concorrentes diretos”, completa o executivo”.
Uma das características do novo modelo é seu novo tamanho, tendo 41 mm a mais que o seu antecessor de comprimento, 2.750 mm de distância entre-eixos e 1.500 m de altura total (redução de 5 mm quando comparada com a versão anterior), oferecendo um excelente espaço para todos os ocupantes.
Outra característica dos carros Subaru é que não existem versões, são sempre versões únicas de acabamento com teto solar elétrico, rodas aro 18”, sete air bags, faróis de xenônio, dupla saída de escapamento, entre outros.
O Legacy vem equipado com o motor Boxer 3.6R, de 6 cilindros e 24 válvulas, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm. Esse propulsor se destaca pelo elevado desempenho, baixo nível de emissão de poluentes, reduzido consumo de combustível e alta durabilidade.
A motorização Boxer 3.6R trabalha em conjunto com uma caixa automática HCVT, batizada de Lineartronic, com opção de troca sequencial de marchas por meio de paddles shifts instaladas atrás do volante, com três modos de condução: Intelligent (I), Sport (S) e Sport Sharp (S#) para conduções de acordo com a necessidade de cada motorista e situação.
Esse câmbio proporciona uma troca suave de marchas, mantendo sempre o propulsor na rotação ideal, levando em conta a carga do motor e as condições de rodagem, além de se adaptar ao tipo de condução do motorista.
O luxo está presente em todos os cantos, como por exemplo as memórias que podem ser guardadas para dois ocupantes diferentes .
Entre as mudanças, os ângulos do para-brisa e da coluna “A” foram otimizados, privilegiando a aerodinâmica. Na lateral, não há excessos, mas elementos que sugerem qualidade, performance e requinte. O vinco que percorre desde o para-lama, passando pelas duas portas, até se encaixar com as lanternas traseiras confere harmonia e requinte.
O volante traz controles de áudio e Bluetooth, enquanto o quadro de instrumentos conta com hodômetro e conta-giros com layout moderno. Na parte central do quadro está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5”, com informações sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “regulador eletrônico de velocidade”, tempo de condução, marcha selecionada, eventuais alertas de falhas e ajustes gerais do veículo.
Com relação à segurança do carro, a carroceria é moldada com aços de diferentes composições e espessuras, uma estrutura que, além de ser mais leve, oferece maior dissipação de energia em uma possível colisão. Em caso de impacto frontal, o conjunto formado pelo motor e câmbio é programado para se deslocar para baixo do veículo, impedindo que os componentes invadam a cabine.
Ele possui ainda barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva.
O preço do Legacy é R$ 152.900,00.
OUTBACK
A Subaru, através da pessoa de Diretor Geral , Flavio Padovan, conta que esses lançamentos dão origem a uma
nova categoria de carro, denominada por ele de “Crossuv”, ou seja, um veículo com as características de um Crossover e também de um SUV.
O SUBARU Outback é equipado com motor Boxer 3.6R, que atinge a potência máxima de 256 cv a 6.000 rpm e torque de 35.7 kgfm a 4.400 rpm. Essa motorização oferece elevado desempenho, baixo nível de emissão de poluentes, reduzido consumo de combustível e alta durabilidade.
O motor Boxer 3.6R trabalha em conjunto com o câmbio automático Lineartronic – com possibilidade de troca sequencial de marchas por paddles shifts e traz ainda o do sistema de tração integral Symmetrical All-Wheel Drive. Essa tecnologia de tração nas quatro rodas, combinada aos pneus de uso misto, permite ao carro rodar com desenvoltura em qualquer condição de terreno, seja asfalto ou estradas de terra.
Assim como falamos do Legacy, o Outback também tem uma ampla lista de equipamentos de série, entre os quais: sete air bags, teto solar elétrico, faróis de xenônio e assinatura em LED com lavador de farol, rodas esportivas de liga leve aro 18”, revestimento dos bancos em couro com duas opções de cor, ar-condicionado dual zone, regulagem elétrica dos bancos com memória de ajustes para o assento do motorista, sistema X-MODE (Assistência em aclive e declive), sistema keyless de abertura, travamento das portas e partida do motor, câmera para auxílio em marcha à ré, controle eletrônico de velocidade com comandos no volante, pedaleiras esportivas com acabamento em alumínio, freio de estacionamento eletrônico, rádio multifunção com tela touch screen entre outros.
No quesito segurança, ele traz barras de proteção nas portas, cinto de segurança de três pontos nos bancos dianteiros e traseiros e encostos de cabeça para todos os ocupantes, formando um completo conjunto de segurança passiva.
Assim como no Legacy, conta com sete air bags de série, garantindo a máxima segurança em colisões frontais e laterais: são dois air bags frontais, dois laterais, dois duplos de cortina e um de joelho.
O preço do novo Outback é R$ 159.900,00