A tarde da última quarta-feira nos proporcionou uma audiência maravilhosa na CPI do Futebol, na qual Marco Polo Del Nero foi bem corajoso ao dizer que FBI, PF, ANAC e COAF estão errados. “As pessoas podem ser indiciadas com direito de fazer a sua defesa. Eu vou provar que há um equívoco muito grande do governo americano. Tenho o direito e vou provar a minha inocência”.
Sem contar as crises de amnésia que o cartola teve ao longo da sessão no plenário e suas clamorosas afirmações. “Não sou corrupto. Não há corrupção na CBF. CBF não tem Caixa 2 e paga todos os impostos. A CBF paga tudo, só não paga salário dos jogadores”.
Nem a própria bancada da bola conseguiu amenizar as críticas e acusações sobre Del Nero. Não havia quem pudesse segurar Romário e Randolfe Rodrigues. Foi sensacional!
E hoje podem acontecer mais fatos no mundo da bola. O Comitê de Ética da Fifa realiza nesta tarde uma audiência para definir o futuro de Sepp Blatter e de Michel Platini, ambos suspensos de suas atividades.
Blatter tenta se defender das acusações que foram feitas. “Não sou um demônio, nem a Fifa é a máfia. Querem nos punir para a vida toda, a mim e ao Platini. O que fizemos? Fugimos com todo o dinheiro da Fifa? Matamos alguém?”, questionou em entrevista a jornais europeus.
Já Platini, decidiu adotar postura diferente de Blatter e não irá comparecer à audiência. “Esta decisão de Michel Platini pretende mostrar a sua profunda indignação perante um procedimento que considera unicamente político para impedi-lo de concorrer à presidência da Fifa”, disse Thomas Clay, advogado do ex-jogador.