Assim como na temporada passada, o Borussia Mönchengladbach venceu a equipe comandada por Pep Guardiola. Desta vez, os Potros tiveram uma atuação impecável, especialmente no segundo tempo. Chegaram a abrir 3 a 0 no placar, sem levar sustos do Bayern. No final, Ribery, que não jogava desde março, descontou para o time de Munique.
O Bayern não é uma equipe que perde muito. Contudo, quando perde, os placares refletem bem seu desempenho no jogo. Nesta temporada, só havia sofrido uma derrota — foi contra o Arsenal, 2 a 0, pela Champions League. Pela temporada passada, perdeu para o Barcelona — semifinal da Champions — por 3 a 0, no Camp Nou, e foi goleado pelo rival Wolfsburg no fim de janeiro por 4 a 1.
A equipe de Pep Guardiola não perdia uma partida na Bundelisga desde 16 de maio deste ano, quando foi surpreendido pelo Freiburg por 2 a 1.
A derrota para o Borussia Mönchengladbach tira a possibilidade do Bayern ser campeão invicto do primeiro turno da Bundesliga, o que seria inédito na história do campeonato.