O jogo entre Argentina e Brasil foi adiado em função de uma das mais bravas chuvas que caía em Buenos Aires, que chegou a alagar as ruas que cercam o Monumental e deixou o gramado sem condições antes jogo.
Verdade que a drenagem do campo funciona muito bem, visto que pouco antes das 22h o gramado já estava perto de estar seco. Mas, visando a integridade física dos atletas, a melhor solução encontrada por ambas as partes foi o adiamento da partida, algo que a regra permite, afirmando a possibilidade de postergá-la em até 24 horas.
Agora, o Brasil estuda a ideia de um pedido para adiar o jogo de terça, contra o Peru, em Salvador, para quarta-feira. Caso não aconteça, a logística brasileira será um pouco mais intensa do que já era esperado.
Quanto à partida, ontem Dunga já havia escalado o time com: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima e Willian; Neymar e Ricardo Oliveira. Em desvantagem por não poder contar com suas principais peças ofensivas, Tata Martino, se estudou bem o Brasil, terá um dia a mais para fazer outros planos com respeito a essa equipe, que me agrada bastante pelo seu caráter ofensivo. Já o técnico brasileiro, poderá surpreender e armar outros esquemas táticos.