Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
CitroenIndustria Automobilistica

Sai C3 Picasso, entra C3 Aircross

por Claudio Carsughi 29/11/2015
por Claudio Carsughi 29/11/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Citroen-C3-Aircross-2016-620x439
Saiu de linha o C3 Picasso que foi substituído pelo novo C3 Aircross, apresentado recentemente à imprensa e já à venda nas concessionárias.
Sucesso da linha C3, o Aircross vendeu em 5 anos, desde seu lançamento só para a América Latina, mais de 50 mil unidades. Em função desses números e da fidelização do modelo, a fábrica decidiu em 2013 começar a desenvolver um novo carro e investiu 150 milhões de reais nesse projeto.
O resultado é um carro muito mais moderno, com o grupo ótico(farol, lanterna) agora colocado na mesma linha do Chevron, e o Dna da Citroen aparece num filete em Led, abaixo dessa linha.
Na parte externa vemos novos para-choques dianteiros, grade central, molduras dos faróis de neblina, molduras das caixas de roda, nova barra de teto, novo para-choque traseiro com luzes de neblina e ré e nova capa do estepe, para dificultar o roubo desse componente.

Citroen-Aircross-2016-11

Citroen-Aircross-2016-13

Na parte interna o carro ganhou novo painel de instrumentos e há um bandô na cor do veículo, os bancos tem tecido novo com revestimento em couro na versão top, nova tela touch screen 7” com funções de câmera de ré, telefone, USB, bluetooth, uma jukebox de 16 GB onde se podem armazenar músicas, novo GPS, photo viewer e espelhamento do celular na tela.
A direção é elétrica progressiva e na suspensão foi colocada uma barra estabilizadora traseira para absorver melhor os impactos do nosso solo, grande característica desse carro.
A transmissão tanto manual, quanto a automática, foi alongada em 5% no diferencial.
O Citroën Aircross 2016 vem com duas opções de motorização: o motor 1.5i Flex, com 93 cv de potência máxima com etanol a 5.500 rpm e torque máximo de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. E o novo motor 120 Vti Flex Start, que rende 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol.
Além disso, o novo Aircross oferece duas possibilidades transmissão: manual de 5 marchas – em conjunto com os motores 1.5i e 120 VTi Flex Start – e a automática sequencial com troca de marchas na coluna de direção por meio de “Paddles Shifts”, sendo esta somente nas unidades com motor 120 VTi Flex Start. Visando maior economia de combustível, as caixas de câmbio tanto manual quanto automática, associada à motorização 120 VTi Flex Start foram alongadas em 5% no diferencial.
Confira as versões e preços:
Start 1.5 (MT) – R$ 49.990
Live 1.5 (MT) – R$ 53.990
Live 1.6 (AT) – R$ 58.990
Feel 1.6 (MT) – R$ 58.990
Feel 1.6 (AT) – R$ 63.990
Shine 1. (AT) – R$ 69.290

Andamos na versão básica , sem estepe atrás, com câmbio manual de 5 marchas e fizemos um percurso de terra e outro de asfalto. O carro se comportou muito bem em ambos trajetos, não sai nas curvas, tem um motor satisfatório 1.5 , um volante com boa empunhadura, suspensão firme e bem confortável para os ocupantes, tanto dianteiros como traseiros.
Vale lembrar que é um carro de uso misto no entanto não possui controle de tração, então não espere dele um autêntico off-road, para isso busque outra categoria.

C3 Picasso a

barra estabilizadoraC3 Picassocâmbio automáticocâmbio manualCarsughiCitroen Aircrossdireção elétrica progressivaestepejukebox 16 GBsuspensão air cross
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Real vence e ameniza clima ruim
Próximo
Os finalistas

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência