A Fifa e o Comitê Olímpico Internacional (COI) divulgaram a tabela oficial das sedes dos jogos de futebol na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem. Como o Brasil é cabeça de chave do Grupo A, é o único do qual podemos projetar alguns caminhos no torneio.
Na primeira fase, o Brasil fará sua estreia no dia 4 de agosto no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Fará também outro jogo na capital do país e finalizará a etapa na Arena Fonte Nova, em Salvador. Caso se classifique em primeiro no mata-mata, poderá jogar as quartas de final na Arena Corinthians e, se passar, disputará a semifinal no Maracanã, mesmo palco da final que acontecerá no dia 20 de agosto. Já na hipótese de se classificar em segundo no grupo, a Seleção Brasileira jogará as quartas em Salvador e a semifinal na capital paulista. A disputa do bronze acontecerá no Mineirão.
Vale lembrar que, nos Jogos, Dunga será o treinador da Seleção sub-23, que pode contar com até três jogadores acima da categoria. Um deles, praticamente nome certo — depende apenas da liberação do Barcelona —, é Neymar.
O futebol masculino, em Olimpíadas, conquistou em toda sua história apenas cinco medalhas — três pratas e dois bronzes. Em 2008, em Pequim, Dunga comandou a equipe que ficou em terceiro no torneio. Já em 2012, em Londres, o Brasil de Mano Menezes bateu na trave ao perder para o México na final, mesmo contando com Neymar e Ganso em ótima fase.
Hoje, às 21hs, o Brasil Olímpico enfrenta os Estados Unidos em amistoso no Recife.