Mais uma vez o Real Madrid não fez uma atuação brilhante, e não é isso que se espera de uma equipe com tantas estrelas.
Hoje venceu o Eibar, 7° colocado do Campeonato Espanhol, por 2 a 0, na casa do adversário. De fato, o time mandante jogou bem, não se intimidando frente aos madridistas. Mas muito disso se deve ao fato de o Real apresentar muitas falhas de posicionamento.
A equipe de Rafa Benitez não tem provado ser muito inteligente taticamente. As linhas de zagueiros, meias e atacantes jogam bem afastadas umas das outras. Além disso, em mais uma vez pelo Espanhol, o treinador madrilenho optou por um meio de campo mais ofensivo, com Modric, Kovacic e James. Casemiro, que tem atuado bem, segue no banco pelo torneio nacional.
Outra fragilidade dos visitantes estava evidente pelo lado esquerdo. Danilo jogava pelo setor de Marcelo, que está lesionado. Porém, o lateral-direito da Seleção Brasileira ainda não tem confiança total da torcida em função de suas falhas de marcação. Assim, pela esquerda, vimos muitos erros de passes e infiltrações do Eibar. Em outras palavras, não era para Danilo estar improvisado naquele setor.
Cristiano Ronaldo fez um gol, de penal; mas, assim como sua equipe, não foi radiante. Ao todo, o atual melhor do mundo finalizou cinco vezes e apenas duas — contando com o pênalti — foram no alvo. No entanto, ele evitou o que seria seu terceiro jogo seguido sem marcar pelo Campeonato Espanhol.
A vitória ameniza o clima ruim que paira sobre Rafa Benitez.