É daqui a pouco!
Real Madrid e Barcelona duelarão no Santiago Bernabéu valendo a liderança do Campeonato Espanhol. O clube catalão é o atual dono da ponta da tabela com 27 pontos, enquanto os merengues vem logo atrás com 24. Uma vitória dos donos da casa deixa-os no topo, visto que seu saldo de gols é maior que o do rival.
As duas equipes poderão contar com seus ataques galácticos nesta tarde. De um lado, Messi retorna após ficar longe dos gramados desde setembro. Do outro, Benzema, que também volta depois de se recuperar de contusão. Ambos estão relacionados para a partida, mas as escalações só serão reveladas por Luis Enrique e Rafa Benítez momentos antes do início do duelo.
Se as atenções do confronto estão totalmente voltadas para mais um possível combate entre Messi e Cristiano Ronaldo, por fora corre Neymar. Com o argentino no departamento médico, o brasileiro assumiu o papel de protagonista do Barcelona e foi bem. Ele somou oito jogos completos em sequência desde a contusão do companheiro. Neste período, fez 10 gols, deu 6 assistências e se tornou artilheiro isolado do Campeonato Espanhol. Como o clube catalão fez 21 gols, o brasileiro tem participação direta em 77% dos gols do time.
Confira as prováveis escalações:
Real Madrid: Navas, Carvajal, Sergio Ramos, Varane (Pepe) e Marcelo; Kroos, Modric e James (Casemiro); Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema (Jesé). Técnico: Rafa Benítez.
Barcelona: Bravo, Daniel Alves, Mascherano, Piqué e Alba; Busquets, Rakitic (Vermaelen) e Iniesta; Neymar, Suárez e Messi (Sergi Roberto). Técnico: Luis Enrique.
Segurança reforçada
Em razão dos ataques terroristas em Paris e das ameaças feitas na Alemanha durante esta semana, a segurança no Santiago Bernabéu será estará totalmente reforçada. Mais de mil homens da polícia de Madri serão destacados para fazer tal segurança. Além disso, o Real Madrid vai disponibilizar quase 1.200 seguranças privados, sem contar os 122 guardas municipais. A intenção das autoridades locais é criar um círculo triplo de segurança, realizando uma espécie de cadastro dos torcedores que forem chegando ao estádio merengue.
Desde o último domingo, as autoridades têm se reunido para fechar o esquema de segurança para o clássico. Tudo para evitar a presença de pessoas ligadas ao Estado Islâmico na partida.