O ano nem acabou e alguns clubes paulistas já estão se planejando para 2016.
O Palmeiras, por exemplo, já procura definir definir o elenco do ano que vem. Para isso, algumas peças já consolidadas no time terão contratos renovados. É o caso de Fernando Prass, Vitor Hugo e Zé Roberto. Por outro lado, Aranha, Victor Ramos, Andrei Girotto, João Paulo, Kelvin e Rafael Marques parecem não fazer mais parte dos planos para a próxima temporada e, portanto, não renovarão.
Já o Santos, ficou satisfeito com o futebol de Marquinhos Gabriel e vai comprar o atleta, que está emprestado até o fim deste ano. O meia pertence ao Al-Nassr e os árabes querem U$ 4 milhões (cerca de R$ 15,1 milhões) para liberá-lo. Além disso, sem muito dinheiro nos cofres, o alvinegro buscará manter a base do time para 2016, ou seja, jogadores como Lucas Lima, principal alvo de propostas na janela de transferências do meio da temporada, deverão ficar, ainda mais se o Peixe conseguir se classificar à Libertadores.
Quanto a Corinthians e São Paulo, o alvinegro não pensa em nada além do título do Brasileiro que está muito próximo. Já o Tricolor, estará sem Rogério Ceni, Pato e Luis Fabiano. Em relação aos demais, certamente o clube do Morumbi é o que sentirá mais a mudança no elenco. Contudo, ainda é muito cedo para pensar no próximo ano.