Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaToyota

Nova Toyota Hilux chega à 8ª geração

por Claudio Carsughi 22/11/2015
por Claudio Carsughi 22/11/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

hilux

A Toyota vem desenhando uma história de sucesso desde 1968, quando lançou a 1ª geração da Hilux. Até hoje, ela já vendeu mais de 16 milhões de unidades em 280 países. O sucesso foi tanto que mais 7 gerações foram feitas até a chegada da 8ª, que é esse novo lançamento. Em 1993 ela chegou ao Brasil em sua 5ª geração , importada do Japão e se beneficiou do crescimento do mercado dessa categoria entre 2005 e 2013, crescendo quase 300%.
O grande diferencial dessa 8ª geração é a sensação que é passada ao motorista de carro de passeio. Ela vem totalmente renovada, tem 9 cm a mais que a anterior, com novo chassis, nova suspensão traseira, novo motor 2.8 diesel de 4 cilindros com 177 cv de potência, substituindo o anterior 3.0 mas com ganho de 6cv e aumento de torque de 22%com câmbio automático e 25% com câmbio manual.
Na parte interior o acabamento está mais luxuoso e bonito. A iluminação do painel é azul e o novo volante está com um revestimento de espuma mais espessa. O ar condicionado tem saída para o banco traseiro e refrigeração no porta-luvas. A coluna de direção agora tem regulagem de altura e profundidade e a partida é acionada sem a chave, só pelo botão start/stop.
Na parte de fora, a frente ficou mais agressiva, com faróis em led, maçanetas cromadas e câmera de ré. As rodas são aro 18”, o motor parece bem mais silencioso pois o isolamento acústico foi bem pensado e foram feitas melhorias também na injeção e na admissão , a espessura do chassis aumentou de 2,9 para 3,2 mm e foram colocados 7 air-bags e sistema isofix de fixação de cadeirinhas para crianças.
Agora a Hilux vem com mais itens de série, como o ar condicionado, air-bag para joelhos do motorista e bloqueio do diferencial traseiro desde a versão de entrada.
Outra novidade é o acionamento da tração 4×4 através de um botão ao invés de uma alavanca ao lado do câmbio, como era antes. O auxílio do assistente de subida e descida são excelentes para terrenos impróprios.
Dirigindo a picape, pudemos sentir que as respostas dela melhoraram, devido ao aumento da potência e do torque, associados ao bom câmbio de seis marchas.
Ela também se comporta muito bem naquilo a que se propõe, o off road. A vibração é mínima e ela enfrenta bravamente grandes buracos, solo escorregadio, arenoso e com obstáculos.

Os preços e versões são os seguintes:

Hilux 4×4 com chassi 2.8 TDI 6 marchas manual R$ 114.860,00
Hillux 4×4 cabine simples 2.8 TDI 6 marchas manual R$ 118.690,00
Hilux 4×4 STD 2.8 TDI 6 marchas manual R$ 130.960,00
Hilux 4×4 SR 2.8 TDI 6 marchas automática R$ 162.320,00
Hilux 4×4 SRV 2.8 TDI 6 marchas automática R$ 177.000,00
Hilux 4×4 SRX 2.8 TDI 6 marchas automática R$ 188.120,00

_MG_9081

8carroCarsughidieselgeraçãoHiluxmarchasnovaoff roadPicapepreçoToyota
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
A casa caiu para Rafa Benítez
Próximo
O 6 a 1 vai além do que aconteceu em Itaquera

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

    14/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência