Neymar espantou de vez a seca que tinha na Champions League após marcar dois gols sobre o modesto BATE Borisov. Tais scores fizeram com que o craque atingisse a marca de brasileiro que mais marcou no torneio continental atuando pelo Barcelona, superando Ronaldinho Gaúcho, que fez que fez quatorze gols vestindo as cores azul e grená.
Se formos contar apenas os gols marcados na fase principal da Champions League, Neymar ocuparia a oitava posição do ranking de artilheiros do Brasil na história do torneio, ao lado de Hulk e Romário. Agora, levando em consideração a fase de playoffs também, o baixinho já aposentado anotou vinte gols, enquanto o atacante do Zenit dezenove, ambos deixando o craque do Barcelona para trás com dezesseis.
Quanto à trajetória da equipe catalã no torneio, apenas não conseguiu a classificação para a fase de mata-mata em razão da vitória da Roma por 3 a 2 sobre o Bayer Leverkusen. Agora, o Barcelona depende de apenas um empate nos dois últimos jogos da etapa de grupos.