O Corinthians está prestes de atingir uma marca histórica na era dos pontos corridos. Até aqui, o alvinegro tem 73,7% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Se conseguir pelo menos quatro vitórias e um empate nesta reta final, terminará o torneio com 72,8%, superando a brilhante campanha do Cruzeiro em 2003, quando a equipe celeste foi campeã com 72,4%.
Caso o Corinthians consiga essa sequência nos próximos cinco jogos, se manterá com quatro derrotas na competição e se igualará ao São Paulo de 2006 como equipe que menos perdeu durante uma edição do torneio desde a adoção dos pontos corridos.
Além disso, a campanha alvinegra credencia o clube a almejar esses recordes: desde 2003 nenhum clube somou tantos pontos como o Corinthians em 33 rodadas. Os corintianos já superaram o feito do Fluminense, que em 2012 tinha 72 pontos nessa mesma etapa do torneio.
Quanto à defesa e ao ataque, o equilíbrio da equipe de Tite também pode entrar para a história. Em 2013, o Cruzeiro terminou o Brasileiro com 40 gols de saldo. Neste ano, o alvinegro do Parque São Jorge já chegou à marca de 36 — fez 61 gols e sofreu 26.
Possíveis mudanças no calendário
No próximo domingo, o Corinthians poderá se tornar oficialmente hexacampeão nacional. Contudo, Tite não gostaria de comemorar o título do sofá de sua casa. Dessa forma, o treinador criticou o calendário do fim de semana e requisitou mudanças para que corintianos e atleticanos possam jogar simultaneamente.
“As partidas têm de ser no mesmo horário. Quando nós entrávamos em campo antes, entrávamos com peso de que o Atlético poderia ganhar. Não pode. Tem de ter equilíbrio técnico”, afirmou o treinador já campeão em 2011.
Já Andrés Sanchez disse que o Corinthians não fará pedido nenhum para a mudança do jogo de sábado para o domingo.