O Tricolor perdeu a grande chance de retornar ao G-4 do Campeonato Brasileiro após atuação decepcionante no Maracanã frente ao Fluminense.
Os minutos iniciais prometiam uma partida aberta, equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque o tempo inteiro. Aos poucos, o jogo ia ganhando um caráter sonolento, com os dois meias de criação inativos. Aliás, o novo esquema que Doriva atribuiu à equipe exige muito das qualidades de Ganso. Ou seja, se ele estiver apagado no jogo, com certeza o São Paulo dependerá da individualidade de outro atleta para decidir, pois é o camisa dez que aciona toda movimentação do ataque são-paulino.
O jogo parecia tão chato que a zaga do São Paulo até cochilou na cobrança de escanteio que originou o gol de Fred. Além disso, as defesas das duas equipes eram nitidamente bastante fragilizadas. Logo no início da etapa complementar, Marcos Jr. aproveitou a fraqueza do adversário e ampliou o marcador.
Para o São Paulo, faltava tirar mais proveito das deficiências do oponente. De todas as chances criadas, duas foram na trave e em outra Pato tirou tinta do poste. Apenas essas três assustaram Cavalieri. Como não criava muito e tampouco definia bem, o São Paulo teve uma noite ruim.
Doriva terá um longo e duro trabalho pela frente. O treinador, que é conhecido por seu estilo defensivo, terá de redobrar suas atenções para as marcações que são efetuadas pelas laterais do campo, setores que podem ser considerados como os mais frágeis do time, além de ter a missão de aperfeiçoar a pontaria do ataque tricolor.