O atropelo do Corinthians na Arena da Baixada somado ao vexame do Atlético-MG na Ilha do Retiro, fez com que o campeão nacional deste ano já começasse a ser ilustrado a cores. Agora, as apostas estão mais voltadas para a rodada em que o alvinegro do Parque São Jorge poderá levantar a taça do Campeonato Brasileiro do que, simplesmente, uma reviravolta do clube mineiro.
Além da grande vantagem sobre o vice, também levaremos em consideração o grande desempenho do Corinthians em suas partidas, tanto em casa quanto fora, e de sua alta regularidade, diferentemente de seus rivais.
Ademais, nas últimas sete rodadas, a matemática também entra como ponto fundamental para o comportamento de uma equipe nessa reta final. O Vasco, por exemplo, que empatou frente ao São Paulo, no Morumbi, tem apenas 10% de chances de se livrar da degola, ou seja, perder e empatar são hipóteses totalmente descartadas para a equipe de São Januário. Já o Corinthians, que contou com os tropeços dos rivais no G4, chega a 95% de chances levantar a taça, enquanto o Atlético-MG possui 4% e o Grêmio apenas 1%.
Com isso, a procura de ingressos para jogos do Corinthians em Itaquera aumenta, especialmente para as partidas frente ao Coritiba, no dia 7 de novembro, e ao São Paulo, dia 22, nas quais o torcedor poderá, enfim, soltar o grito de campeão. Tudo dependerá do resultado do duelo da trigésima terceira contra o Atlético-MG, no Horto.
Há também a remota chance do título acontecer apenas contra o Avaí, no dia 6 de dezembro, na última rodada do torneio. Mais improvável que isso, só o Galo virar o jogo e sair com o caneco debaixo dos braços.