Neymar respondeu ao Santos, após o ex-clube ter pedido à Fifa para afastá-lo por seis meses dos gramados, da melhor maneira possível. Hoje, o brasileiro fez quatro gols pelo Campeonato Espanhol, sem se intimidar com a cobrança que era feita pela torcida catalã de ser o protagonista da equipe em razão da ausência de Messi.
A apresentação de gala, considerada pelo atacante a melhor em toda sua história no Barcelona, deu a vitória sobre o Rayo Vallecano por 5 a 2 e a artilharia isolada do torneio, com oito gols. Além disso, Neymar foi muito bem nos dribles, nos passes, em um domínio de bola de letra capaz de fazer o maior estádio da Europa prender a respiração. Sofreu pênaltis — marcados e ignorados pelo árbitro — e os bateu bem, sem contar que ainda deu a assistência do quinto gol, de Suárez.
Foi uma apresentação importantíssima para o torcedor espanhol, que até hoje estava preocupado com a ausência de Messi, e ao brasileiro. Agora, para os duelos frente à Argentina, no dia 12 de novembro, e Peru, dia 17, a nação verde-amarela ganhou muito mais confiança do que já era esperado.
A convocação para o jogo contra os dois jogos acontecerá no próximo dia 22, às 11h, no auditório da CBF.