Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria AutomobilisticaKIA

Novidades da Kia : Sorento e Grand Carnival

por Claudio Carsughi 01/10/2015
por Claudio Carsughi 01/10/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Sorento -9

A Kia apresentou à imprensa dois novos modelos : o Sorento e o Grand Carnival, ambos em suas 3.as gerações, com significativas melhorias em relação aos que vinham até aqui sendo comercializados no Brasil.

Carnival Motor

Ambos utilizam um motor 3.3 V6 a gasolina, com duplo comando no cabeçote, que fornece 270 cv a 6.400 rpm e o bom torque de 32,4 kgm a 5.300 rpm. Isto, em que pese a elevada massa dos veículos (são 2 toneladas no Sorento e pouco mais disso no Grand Carnival), confere aos dois veículos uma boa dirigibilidade, auxiliada pelo câmbio automático de 6 marchas, de engates suaves e precisos.
O Sorento se dirige a quem deseja um veículo com determinadas características, podendo escolher a forma de dirigir : normal, econômica ou esportiva. Em cada uma, a centralina está programada para determinar o momento de troca de marchas em maior ou menor rotação do motor. Isto, aliado ao aumento de rigidez torcional da carroceria (a diferença, em relação ao modelo anterior,é de + 14%), conseguido com maior utilização de aço de alta resistência (de 24,4% para 52,7%) , dá uma agradável sensação de maior segurança em qualquer situação.

Carnival -1

Já a Grand Carnival se destina a quem deseja um veículo semelhante, em que, porém, o lado esportivo não tem a mesma importância, dando-se maior enfase ao conforto. Apenas para citar um detalhe, as portas traseiras são deslizantes, com acionamento elétrico, o que permite estacionar o veículo em espaços não tão amplos.
Tanto a Sorento como a Grand Carnival podem levar toda uma família e suas bagagens. A Sorento leva 7 pessoas e a Grand Carnival 8, sendo de se destacar, entre tantos itens de conforto, a tampa traseira que se abre eletricamente à aproximação do motorista. Detalhe bem útil, por exemplo, na saida de um supermercado. Da mesma forma como o aviso de ponto cego, o que facilita e torna mais seguras as manobras.

Sorento Panorama sunroof

Em suma, se trata de dois veículos dirigidos a um público bem definido (famílias numerosas ou firmas), que foram bastante aperfeiçoados, em relação às versões anteriores e cumprem o que prometem.
O Sorento tem preço sugerido de R$ 183,9 mil e o Grand Carnival de R$ 244,9 mil.

Gran CarnivalKiamotor v6Sorentoteto solar
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Palmeiras garantido na semifinal
Próximo
Santos com regularidade; Figueirense com potencial para escapar do rebaixamento

Você também pode gostar...

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

    19/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos