Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, cada jogo começa a ganhar um peso maior. Ontem, por exemplo, o São Paulo venceu o Atlético-PR pelo placar mínimo e dormiu no G-4. Com isso, a responsabilidade de Palmeiras e Santos para acirrar a briga para a última vaga à Libertadores aumenta. Ademais, a vitória do Atlético-MG, fora de casa, sobre o Coritiba deixa um alerta para o Corinthians de que não pode tropeçar frente à Ponte Preta, em Campinas, visto que o alvinegro paulista precisa manter boa vantagem até enfrentar o Galo, na trigésima terceira rodada.
Para a parte de baixo da tabela, o domingo nos proporcionará alguns jogos interessantes. O Avaí recebe o Vasco na Ressacada, enquanto o Goiás enfrenta o Figueirense no Serra Dourada — os famigerados duelos dos desesperados. Além disso, a derrota do Coritiba dá a essas equipes uma boa oportunidade para respirar na classificação.
Em suma, os jogos que acontecem aos sábados influenciam bastante no comportamento das equipes que brigam no dia seguinte.