A Ford reage à perda de mercado para o Jeep Renegade e Honda HR-V, lançando a versão com câmbio automatizado powershift de dupla embreagem no motor 1.6 onde uma parte do câmbio faz a troca da 1a, 3a e 5a marchas e a outra faz a troca da 2a, 4a, 6a e ré. Dessa forma é eliminado aquele “tranco” que as transmissões automatizadas podem gerar quando se deseja tornar mais rápidas as mudanças de marcha.
Além disso, a Ford está usando o motor Sigma 2016 atualizado , onde os comandos são variáveis, tanto na admissão, quanto na exaustão, diferente da versão anterior onde apenas a admissão era variável.
O maior tiro em cima da concorrência é o preço , começando com R$ 68.690,00 para a versão de entrada a SE Direct, empatando com o preço do Renegade 1.8 manual o que faz com que já haja espera de 90 dias.
Na sequencia vem a versão SE, a R$ 71.900,00 igualando o preço ao Renegade Sport 1.8 manual.
Por último vem a versão Freestyle com preço de R$ 76.900,00.
Para quem quer segurança para transportar crianças a Ford está importando a cadeira ISOFIX , tanto para bebês até 1 anos, como outro modelo para acima dessa idade.