Há menos de um mês no comando do São Paulo, Doriva já tem seu cargo ameaçado no clube. Os resultados obtidos até agora não agradaram à diretoria, que já analisa o futuro do treinador na agremiação.
Além disso, o relacionamento do técnico tricolor com seus atletas também é alvo de rumores no bastidores, especialmente com Rogério Ceni em razão de uma suposta discussão que tiveram no intervalo do jogo frente ao Santos, quando o São Paulo já perdia por 3 a 0.
Por enquanto, Ataíde Gil Guerreiro visa manter o treinador até o fim do ano, justamente por não haver bons nomes no mercado.
Em paralelo, Rogério Ceni foi absolvido pelo STJD das acusações que tinham respeito à sua critica para a arbitragem após o duelo contra o Vasco. Assim, a hipótese de se aposentar de forma precoce foi descartada. Contudo, o entorse no tornozelo que teve na Vila Belmiro o tirou do próximo jogo, que será frente ao Sport. Para piorar, o arqueiro pode ser dúvida contra o Cruzeiro, na 34ª rodada. Caso fique fora dos dois confrontos, o goleiro só jogaria mais quatro partidas até o fim da temporada.