A trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro é fortemente marcada pelo duelo entre Corinthians e Atlético-MG, cujo resultado pode deixar o paulista a um passo do paraíso. Contudo, há outros confrontos que selam as brigas pelo G-4, que agora pode virar G-5, e pelo indesejado Z-4.
São Paulo x Sport
O duelo que abre a rodada será no Morumbi, e já pode tirar uma das duas equipes da disputa por uma vaga na Libertadores. O São Paulo é o quinto colocado, com 50 pontos, um a mais que o Sport, o sétimo na tabela.
Ponte Preta x Joinville
Não é considerado direto, mas pode tirar a equipe de Campinas da briga pela Libertadores e o time de Santa Catarina da vice-lanterna, assim como também pode acontecer exatamente o contrário. Hoje, a Ponte Preta está a apenas três pontos do G-4, enquanto o Joinville fica a quatro de sair da zona do rebaixamento.
Avaí x Cruzeiro
O atual bicampeão nacional não briga por nada nesse ano. Já o Avaí, respira com a ajuda de aparelhos para não entrar na zona do rebaixamento. Também não é confronto direto, mas o duelo celestial pode complicar os catarinenses.
Coritiba x Figueirense
O Figueirense ocupa a décima quinta colocação com trinta e cinco pontos, enquanto o Coritiba é o décimo sétimo com dois a menos que o rival. Trata-se do famigerado duelo dos desesperados, do qual quem sair vencedor poderá respirar mais aliviado. Já o perdedor, ficará em situação delicada nessa reta final.
Santos x Palmeiras
O clássico paulista será uma apresentação do que podemos ver no próximo dia 25 de novembro, quando acontecerá o primeiro confronto da final da Copa do Brasil. O Peixe é o último que integra o G-4, ao mesmo tempo que o Verdão ocupa a oitava colocação. Apenas dois pontos separam as duas equipes.
Grêmio x Flamengo
Se a equipe rubro-negra vencer, poderá entrar na briga do G-4 — mas aí vai depender de uma combinação de resultados dos rivais — e deixará o Grêmio em estado de alerta. Caso aconteça a vitória dos gaúchos, nada mudará.
Chapecoense x Atlético-PR
O encontro dos dois eliminados da Copa Sul-Americana. Por mais que estejam muito próximos na tabela — Atlético-PR é o décimo segundo e a Chapecoense é a décima quarta —, o duelo é o único que não interfere nas disputas de G-4 e Z-4 nessa rodada.
Vasco x Fluminense
Pelo que as duas equipes apresentaram em seus últimos jogos nos pontos corridos, espera-se muito equilíbrio neste clássico que, da mesma forma que pode traçar o caminho da salvação do Vasco, também pode contar as horas que o Cruzmaltino tem na elite nacional.
Goiás x Internacional
Um dos confrontos mais interessantes da rodada, pois marca um grande contraste na tabela. Se o Inter vencer, se solidificará na briga do G-4 e, assim, o Goiás afundará na zona da degola. Agora, caso os goianos vençam, poderão sair do Z-4 e sacarão os colorados da disputa por uma vaga na Libertadores.