Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Fórmula 1

Triunfo de Vettel e da Ferrari

por Claudio Carsughi 20/09/2015
por Claudio Carsughi 20/09/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

000_hkg10210916_1

O GP de Cingapura, um dos mais charmosos do mundial pelas suas características próprias e pela demonstração de que, com dinheiro à vontade, quase nada é impossível na F1, viu um triunfo clamoroso de Vettel e sua Ferrari. Desde os treinos isto ficou evidente, a conquista da pole com meio segundo de vantagem sobre Ricciardo e sete décimos sobre Raikkonen, foi o cartão de visita de uma corrida que não teve história : Vettel na frente, e todos os outros atrás. Nem mesmo as duas entradas do safety-car, anulando a vantagem de Vettel, a primeira vez superior a 6¨ e a outra maior que 4″, foram suficientes para criar condições de luta pelo primeiro lugar.

Que o carro da Ferrari tivesse encontrado o equilíbrio ideal para este circuito foi visto desde a sexta-feira, da mesma forma que, numa pista em que o fator motor não era tão marcante, o progresso da Red Bull também não deve surpreender. O que ninguém esperava era o desastre da Mercedes, em momento algum competitiva, com Hamilton até mesmo obrigado a desistir e Rosberg em quarto, sem nunca dar a impressão de poder lutar por um lugar no pódio. A explicação oficial dos pilotos das Mercedes foi que o carro não tinha encontrado o melhor rendimento dos pneus, o que pode até ser verdade mas fica aguardando uma confirmação já no próximo domingo, no GP do Japão. Se isto não ocorrer, será permitido falar em crise na equipe que até aqui dominou, de forma avassaladora, este mundial. E a cara fechada de Lauda, ao final do GP, foi extremamente emblemática.

091915_motor_hamilton.vadapt.620.high.21

Quanto aos pilotos brasileiros, Massa, às voltas com uma série de problemas mecânicos, foi obrigado a desistir enquanto Nasr, dentro das possibilidades de sua Sauber, foi autor de uma prova bem consistente, acabando por voltar a marcar pontos, após uma bela luta com Grosjean nas voltas derradeiras.

FerrariHamiltonMassaMercedesNasrRed BullRicciardoRosbergSauberVettel
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Crise Mercedes ?
Próximo
Corinthians, como um líder!

Você também pode gostar...

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?

F1: O desastre Ferrari no GP da China

F1 promove lançamento coletivo das pinturas dos carros de 2025; veja fotos

Relíquias da Fórmula 1: o Mercedes de Fangio e cinco carros icônicos em leilões históricos

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

5 curiosidades sobre a Fórmula 1 que você talvez não conheça

O que Ayrton Senna significa para mim

GP do Japão: podemos esperar uma madrugada promissora?