Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
MotoMotoGP

Rossi erra tática mas aumenta vantagem no Mundial

por Claudio Carsughi 13/09/2015
por Claudio Carsughi 13/09/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

m4s8906-lowres-1021x580

O Gp disputado em Misano viu a vitória do atual campeão, Marc Marquez, que acertou o momento da segunda troca de moto e deixou Rossi e Lorenzo para trás. Com efeito, todos largaram com motos para pista seca (só o britânico Smith não trocou quando começou a chover e conseguiu um incrível e inesperado 2º lugar) mas depois tiveram novamente que trocar quando a pista secou. Aí Marquez pulou para a ponta, não mais sendo ameaçado por ninguém, já que Rossi e Lorenzo travavam uma disputa particular que tinha em jogo a liderança do campeonato. Lorenzo parou uma volta antes de Rossi, e voltou decidido a desfrutar a vantagem, mas não contou com o fato dos pneus estarem ainda frios, e logo foi ao chão.

COyN0v-UwAA3tBl.jpg-large

Rossi, que ficou na pista 3 voltas à mais que Marquez, e nisso perdeu a chance de vencer, encontrou-se então em quinto e conseguiu mais 11 pontos de vantagem sobre seu rival, aumentando a distância para nada menos de 23 pontos. Foi a primeira vez, após 16 GPs, que Vale não subiu ao pódio. Mas agora, faltando 5 GPs, portanto com 125 pontos em disputa, a vantagem de Rossi é grande, embora não se possa dizer que já ganhou o que seria seu décimo título mundial.

la-juve-sgomma-c-e-l-accordo-con-valentino-rossi

Para Marquez, que está ainda a 63 pontos de Rossi, a chance de título inexiste, mas ele estará certamente lutando para roubar de Lorenzo o vice-campeonato, já que agora a distância entre ambos reduziu-se paras 20 pontos. E para quem vai disputar os 5 GPs restantes sem nenhuma preocupação, a tarefa, embora difícil, não é impossível. Nessa tarefa ele terá todo o apoio da equipe, que mal suporta a ideia de ver as duas Yamahas terminar o mundial à frente da primeira Honda e para atingir esse objetivo está pronta até mesmo a sacrificar as chances de seu outro piloto, Pedrosa.
O Mundial, embora comece a se definir, certamente vai nos reservar ainda muitas emoções…

HondaItaliaLorenzoMarquezmisanoMoto GPRossiYamaha
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Borussia Mönchengladbach: das luzes às sombras
Próximo
No duelo de tricolores, o paulista aproveitou melhor suas oportunidades

Você também pode gostar...

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?

Honda CRF 1100L Africa Twin: será que este ícone está à altura de suas concorrentes diretas?

A KTM vai quebrar de novo ou vai virar Indiana de vez?

EICMA 2024: Honda apresenta motor V3 com “turbo elétrico”?

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Efeito VW Tera: os preços dos SUVs de entrada vão cair

    09/06/2025
  • 2

    GWM lança Haval de melhor custo-benefício

    01/07/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Moto Morini: bom filho à casa retorna. A Águia de Ouro trará bons presentes ao consumidor brasileiro?

Carro rebaixado, caminhão arqueado e moto com guidão seca-sovaco: mau gosto no trânsito

Bajaj Dominar 400: ela ajuda a luta de Mahatma Gandhi pela liberdade das pessoas?