Quanto entramos na semana do 13º GP desta temporada, o de Cingapura, vale lembrar a entrevista concedida pelo piloto alemão Rosberg à imprensa de seu país, falando de suas chances para a conquista do título.
Em síntese, Rosberg afirmou que, enquanto existir chance matemática de vitória, vai continuar lutando por ela e acreditando ser possível alcançá-la. O sonho continua, afirmou o simpático piloto da Mercedes, em que pese a vantagem de Hamilton. Um piloto que, na opinião de Rosberg, melhorou muito, este ano, na prova de classificação. E quando Hamilton está na frente após a primeira curva, é quase impossível ultrapassá-lo, concluiu.
Em minha opinião trata-se de um sonho impossível. Basta atentarmos para alguns números : em 12 GPs já disputados, Hamilton venceu 7 e Rosberg apenas 3. Nas provas de classificação 11 vezes Hamilton ficou à frente de Rosberg, enquanto este apenas o conseguiu numa única oportunidade. E, por fim, faltando só 7 GPs para o término do mundial, Hamilton tem confortáveis 53 pontos de vantagem. Precisa dizer mais ?
Rosberg, o sonho impossivel
Anterior