Eduardo Baptista trocou o décimo colocado do Brasileirão pelo décimo primeiro. O treinador chega às Laranjeiras com a missão de evitar o mesmo fantasma que amedrontou o clube há dois anos.
Em 2013, o Tricolor Carioca terminou a vigésima quinta rodada com trinta e quatro pontos, ocupando a oitava posição. O São Paulo, na época, era o primeiro time dentro da zona do rebaixamento com vinte e sete pontos, enquanto o Atlético-PR fechava o G-4 com quarenta e um. Havia o desejo de alcançar uma vaga na zona da Libertadores, mas ficou apenas na vontade; pois, dali para frente, nas últimas treze partidas, venceu três, empatou outras três e perdeu sete. Amargou até entrar no Z-4, e todo mundo sabe como essa história terminou…
Curiosamente, hoje o Fluminense vive uma situação muito parecida. Nos últimos cinco jogos, o Tricolor conquistou apenas um ponto; chegou à vigésima quinta rodada com os famigerados trinta e quatro. Atualmente estamos nos encaminhando à vigésima sétima etapa do Brasileirão e, se o clube não acordar logo, reviverá o mesmo episódio de 2013, quando permaneceu com o mesma pontuação até a trigésima segunda rodada.
Será que o novo treinador vai conseguir colocar ordem na casa e espantar de vez o fantasma? Vamos aguardar…