Em uma semana, Corinthians e Atlético-MG passaram por situações bem opostas em suas sequências de jogos. O Timão enfrentou Fluminense (em casa), Palmeiras (fora) e Grêmio (em casa), e conseguiu conquistar cinco pontos dos nove disputados. Tendo em vista o nível das equipes e que todas lutam por uma vaga na Libertadores do próximo ano, vejo que o alvinegro cumpriu bem sua tarefa por obter pontos em todos os jogos e manter uma distância significativa com relação ao segundo colocado: o Atlético-MG.
O Galo, da quarta-feira da semana passada para cá, teve uma sequência de jogos bem tranquila, e era a oportunidade de ouro para poder alcançar o Corinthians. Se a equipe paulista tinha pela frente três adversários difíceis, a chance de um tropeço do rival era grande, e em razão disso o time de Levir Culpi não poderia vacilar contra Atlético-PR (em casa), Vasco (fora) e Avaí (em casa). A equipe paranaense é uma das que brigam por posição no G-4; mas qualquer ponto desperdiçado em casa é prejudicial, e dessa vez foi muito. Quanto a Vasco e Avaí, as duas equipes brigam para se salvar na Serie A; portanto, os seis pontos conquistado frente a elas eram grandes obrigações. Um dever quase completo em razão do resultado da partida contra o Furacão.
Na próxima rodada, a situação é inversa. O Corinthians enfrentará o Joinville, em Itaquera, enquanto o Atlético-MG terá o clássico frente ao Cruzeiro, no Mineirão, com a torcida celeste em maior número; uma rodada totalmente favorável ao Timão para que volte a abrir distância do Galo Mineiro.