Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Audi A3 1.4, um carro agradável

por Claudio Carsughi 03/09/2015
por Claudio Carsughi 03/09/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

Audi A3 Sedan 1.4

Audi A3 Sedan 1.4


O Audi A3 1.4 TSi, com seu motor de 122 cv que proximamente será flex, ao sair da fábrica de São José dos Pinhais, e assim ganhar mais 3 cv de potência, é um carro bem equilibrado sob todos os aspectos. A potência é amplamente suficiente, num país como o Brasil onde os limites de velocidade são baixos (o top é 120 km/h e assim mesmo em poucas rodovias) e deixam saudades das auto-bahn alemãs, onde a velocidade é livre. Mas por aqui é preciso tomar cuidado para não ultrapassar os limites legais e ganhar uma multa, tipo do dinheiro jogado fora, sem o menor proveito para ninguém.

Malagrine

Seu reduzido nível de ruído e as prontas respostas ao acelerador bem que incentivam o motorista a manter velocidades mais elevadas, mas é preciso tomar cuidado. Um cuidado que não é necessário nas metrópoles em presença de congestionamento, mas muito útil, sempre na ótica de evitar multas, quando as ruas estão um pouco livres.
Dito isto, vale lembrar que o câmbio S tronic de dupla embreagem tem 7 marchas, com trocas bem suaves, e a faixa de torque do motor é consistente já a partir de 1.500 rpm, graças à ação do turbo. Isto confere ao Audi A3 uma grande elasticidade e aumenta o conforto, tanto do motorista como dos passageiros, um conforto aliás incrementado também pelo baixo nível de ruído que penetra no habitáculo.

Malagrine

Malagrine

A segurança passiva é assegurada por air-bags frontais e laterais para motorista e passageiro, sendo que o motorista dispõe ainda de air-bag para joelhos. E a segurança ativa tem a boa estabilidade e a precisão da direção como dois de seus pontos principais.
O carro apresenta um bom nível de acabamento, na tradição da marca, e confere ao seu feliz possuidor um certo “status” que certamente tem sua parcela na volume global de vendas. Para quem pode dispor de pouco mais de 100 mil reais, é uma boa opção colocá-lo na própria garagem.
Test-drive-A3-_4

air bagAudi A3 1.4 Tsimotorpassageirosruídosegurança ativasegurança passivastatus
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
Faltou competência ao ataque e à arbitragem
Próximo
Eles conseguem se destacar no meio dos garotos

Você também pode gostar...

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

VW Nivus GTS na medida certa e estilo correto

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência