As vaias que se alastraram nas arquibancadas do Mineirão, no fim do jogo frente ao Palmeiras, seguidas de gritos como “adeus Luxa!”, ilustram o atual momento do treinador no clube. A equipe mineira, em seus últimos cinco jogos, conseguiu somar um empate e quatro derrotas, e agora está a um ponto da zona do rebaixamento.
São muitos os cometários referentes ao expressivo número de reforços que chegaram ao Palmeiras e ao Vasco; mas a quantidade de atletas que apareceram na Toca da Raposa, nessa temporada, também chega a assustar. O volante Uillian Correia, que estava no Ceará, é a décima oitava peça cruzeirense para o Campeonato Brasileiro. Ademais, a contratação foi realizada a pedidos de Vanderlei Luxemburgo, que cumpre o famigerado papel de Manager do clube.
Amanhã, no Mineirão, O Cruzeiro pega o embalado Santos, um duelo complicado mesmo para quem joga dentro de casa, e o provável time a entrar em campo é: Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulo André e Mena; Charles; Alisson, Henrique, Fabrício e De Arrascaeta; Vinícius Araújo. Lendo esses nomes, vemos que o Cruzeiro tem, sim, muito potencial e que poderia estar numa zona de maior conforto. Atualmente, paga caro por toda a sua desorganização.
Se Luxa conseguir encaixar as peças certas em seus devidos lugares, sucesso; contudo, se continuar somando resultados negativos, já sabemos qual será o fim do treinador.