Portal Carsughi
  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Portal Carsughi

  • Home
  • Fórmula 1
  • Carro
    • BYD
    • Caoa Chery
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • GWM
    • Honda
    • Hyundai
    • Jeep
    • Nissan
    • Renault
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Ver mais…
      • Audi
      • BMW
      • Chevrolet
      • Citroen
      • McLaren
      • Mercedes
      • MINI
      • Mitsubishi
      • Peugeot
  • Moto
    • Motociclismo
    • MotoGP
  • Futebol
    • Copa das Confederações
    • Copa do Brasil
    • Copa do Mundo
    • Champions League
    • Copa Sulamericana
    • Brasileirão
    • Libertadores
  • Outros
    • Entretenimento
    • Stock Car
    • Gastronomia
    • Turismo
    • Tecnologia
  • Vídeos
  • Anuncie
  • Livro
Industria Automobilistica

Honda City, um carro inteligente

por Claudio Carsughi 18/08/2015
por Claudio Carsughi 18/08/2015
Compartilhar
FacebookTwitterWhatsapp

City frente
No trânsito conturbado das grandes cidades, cada vez mais é necessário ter um carro ágil, de dimensões não excessivas. Por outro lado, é sabido que as montadoras estão, a cada nova série, aumentando o tamanho de seus veículos. É suficiente comparar um Golf GTi de hoje com seu antecessor do século passado, para ter isso bem em mente.
honda-city-2015-interior-12
Na Honda certamente pensaram nisso quando decidiram lançar o City, um carro médio que ocupa menos lugar que o Civic, naturalmente custa menos, e apresenta várias soluções inteligentes. A começar por seu tamanho, que o torna ideal não apenas para rodar nas metrópoles como para viajar e continuando com o câmbio CVT (iniciais da definição inglesa de transmissão continuamente variável), a solução mais racional para quem deseja uma transmissão automática pois seu funcionamento é baseado num principio bem simples. Desde sua idealização, pelos irmãos holandeses Hub e Wim Van Doorne, com dois cones contrapostos e ligados por uma correia que desliza axialmente de forma a transmitir o movimento do motor às rodas com infinitas variações de relações, este sistema foi sendo aperfeiçoado. E hoje, graças sobretudo aos técnicos japoneses, atingiu um elevado grau de confiabilidade e aplicações.
Cãmbio cvt dentro
Câmbio cvt
Para o motorista, a impressão é estar dirigindo um carro elétrico, sem qualquer sinal de troca de marcha. Isso, por sinal, tem incomodado a vários usuários, tanto que os técnicos resolveram incluir um engodo eletrônico que simula a troca de marcha, e os responsáveis pela Honda falam então em câmbio de 7 marchas. Coisa que, para quem conhece o funcionamento do CVT, beira o ridículo e mais parece um conto de Papai Noel para crianças.
De qualquer forma, essa transmissão CVT funciona, e o faz de forma perfeita, sendo um dos pontos altos, no item inteligência, deste City que, nos demais aspectos, é um carro muito bem acertado.
Tem boa potência, estabilidade além do necessário para um carro com pretensões turísticas, boa habitabilidade e visibilidade, consumo à altura das expectativas e um design que agrada a muitos. Em suma, é um carro inteligente…
City traseira

câmbio CVTCivicCVTGolfHonda Citymarchamotorpotência
Claudio Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Anterior
A falta que Gabriel faz ao Palmeiras
Próximo
Depay, para a alegria de Van Gaal

Você também pode gostar...

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados

Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

GWM vai produzir picape e SUV inédito em São Paulo

Jeep Renegade ganha série especial; confira os diferenciais

Redes Sociais

Facebook Twitter Instagram Youtube

Publicidade

CANAL NO YOUTUBE

Livro

Publicidade

Colunistas

Claudia Carsughi
Claudio Carsughi
Eduardo Pincigher
Fernando Calmon
Gabriella Carsughi
Jaroslav Sussland
Lucia Camargo Nunes
Milad Kalume Neto
Odoardo Carsughi
Pedro Kutney
Renato Bellote
Roberto Takaki

Publicidade

Sobre Claudio Carsughi

Carsughi

Claudio Carsughi é jornalista, comentarista e crítico de Fórmula 1, de futebol e da indústria automobilística. Atua nesses segmentos há mais de 50 anos.

Populares

  • 1

    Fusca 4 portas: um projeto inusitado nas ruas de São Paulo

    10/05/2025
  • 2

    Ferrari lança 296 Speciale com motor híbrido e até 880 cv de potência

    15/05/2025

Mapa do Site

  • Sobre
  • Livro Claudio Carsughi – ‘Meus 50 Anos de Brasil’
  • Anuncie
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

@‌2024 - Todos os direitos reservados a Carsughi. Desenvolvido por Studiogyn soluções para web

Você também pode gostarx

Jeep terá série especial e confirma lançamento do Avenger

Produção de veículos no primeiro quadrimestre: a maior em seis anos

Híbridos plug-in lideram a preferência de eletrificados