Para quem tivesse eventualmente esquecido, a FIA enviou aos diretores técnicos de todas as equipes de F1 um esclarecimento com relação às proibições que vigorarão a partir do próximo GP, o da Bélgica, em pauta para dia 23 deste mês em Spa-Francorchamps.
A nota da FIA faz referência ao artigo 20.1 do regulamento e lembra que os pilotos devem ser os únicos responsáveis para o procedimento de largada. Assim o ponto em que a embreagem solta a potência do motor não mais poderá ser alterado, uma vez que o carro tenha deixado o box quando da abertura da pit-lane. E, para assegurar que isto seja seguido, deverão ser retirados do carro todos os comandos (teclas no volante, ou qualquer outro tipo de acionamento) através dos quais o piloto deixava à eletrônica embarcada a escolha do momento em que a embreagem soltaria a potência do motor.
Além disso, durante a volta de apresentação o box só poderá utilizar o rádio para falar com o piloto de questões de segurança, como, por exemplo, problemas com o carro, problemas com o carro de outro piloto, bandeiras amarelas ou vermelha, condições da pista (presença de óleo, água ou detritos), largada a ser repetida. Enfim, nada que possa ajudar o piloto na largada.