Dorival Jr. chegou bem ao Santos. Depois que assumiu o comando da equipe, venceu três jogos (como mandante), empatou um e o perdeu outro (como visitante). Tudo bem que das partidas em que saiu vitorioso, duas foram diante de Joinville e Coritiba, mas mesmo assim o trabalho feito até aqui merece ser elogiado.
Quase 13 mil pagantes, assistiram ao Santos subir três posições na tabela e se distanciar da zona do rebaixamento. Além disso, cravou o Coritiba — que abusou da violência em campo, com muitas faltas e cartões amarelos — na lanterna por mais um fim de semana.
O triunfo santista se deve a Geuvânio, o grande nome desta noite. Fez o primeiro gol em jogada individual e ótimo chute rasteiro; marcaria o segundo, mas acabou sendo contra de Iván, e deu assistência para o terceiro, de Ricardo Oliveira. O 3-0 também aconteceu em função da péssima atuação do Coritiba, que tinha uma defesa muito vulnerável e um ataque que pouco assustava. Ademais, o Coxa sofreu com as transições velozes do Peixe, com Renato executando boa saída de bola e deixando o meio de campo bem leve, Gabriel e Geuvânio atuando abertos com ligeireza e Lucas Lima atuando mais próximo da área armando jogadas, sem contar a ótima fase do artilheiro do campeonato.
Com a vitória, o Santos ascendeu ao décimo segundo lugar na tabela.