Por Maurício Santos, autor do blog Após os 90′.
Hoje é um dia decisivo para o Internacional, o qual tem a importância de restabelecer a confiança do torcedor antes do primeiro confronto da semifinal da Libertadores. O Colorado vai a Santa Catarina enfrentar o lanterna da competição, e tem a missão de acabar com a sequência de resultados negativos — três derrotas nos últimos três jogos.
Provavelmente, o Inter vai a campo com equipe reserva: Alisson; Wellington Martins, Eduardo, Réver e Artur; Nico Freitas, Niton, Anderson, Vitinho e Taiberson; Rafael Moura. Em caso de derrota, o time passa a frequentar a zona de rebaixamento em função da vitória do Santos sobre o Figueirense.
Além disso, vale lembrar que tanto em 2006, quanto em 2010, o Internacional vivia um momento confortável no Brasileirão, antes de iniciar as semifinais, ficando entre os líderes da competição — isso foi fundamental para os triunfos daqueles anos. Uma vitória na tarde de hoje deixaria um ambiente muito mais agradável no clube gaúcho, o que seria ótimo para o Colorado ter um bom rendimento na decisão da próxima quarta-feira.