São Paulo tem uma semana bem complicada pela frente. Na busca pelo topo da tabela, hoje o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, em Minas Gerais, e no domingo, no Morumbi, terá o clássico diante do Corinthians. Ou seja, vai duelar contra o líder e o vice da competição. Se sair com os seis pontos, poderá ter o ingresso para o G-4 garantido, mas vai depender dos resultados dos jogos dos rivais.
Por outro lado, a semana são-paulina não começou muito bem para Osorio. Aidar, de modo desnecessário, expôs à mídia uma decisão tomada pelo treinador junto ao vice de futebol e, de certa forma, os jogou contra a torcida por terem recusado a chegada do Lugano ao clube em função de não ser o beque canhoto do qual o técnico tanto precisava. Ademais, se o uruguaio voltasse ao Morumbi neste momento, talvez não conseguisse disputar a quantidade de jogos que desejava e necessitava, visto que passa por um momento ruim na sua carreira, com o futebol bem abaixo do nível que conhecemos.
Além disso, a saída de Boschilia — substituto imediato de Ganso — intensifica ainda mais a dor de cabeça de Osorio, que não tem gostado do número de peças perdidas nessa janela de transferência. No entanto, chega ao CT da Barra Funda um zagueiro um tanto desconhecido, de 28 anos, com passagens por Atlético-MG e futebol chinês, cujas características atendem às exigências do treinador. Vamos ver se é boa aposta e se realmente será uma solução para os problemas da defesa são-paulina.