A Ford lançou, após 8 meses de tê-lo feito na Europa, a tão esperada atualização da família Focus, com nova frente, dando sequencia ao Dna Ford com nova grade dianteira hexagonal e algumas novidades dentro de suas versões.
Uma forte estratégia de marketing beneficia o proprietário da versão antiga ( 2014/2015), pois a venda nos meses de junho e julho é exclusiva para clientes em com 15 % de desconto.
Em agosto, a linha chega às concessionárias e as novidades são uma maior quantidade de equipamentos de série, com novos faróis, grade dianteira trapezoidal e rodas de liga leve aro 17, seguindo a tendência global da marca. O acabamento do interior do carro também está melhor.
A grande novidade na versão Titanium como opcional,é o assistente de frenagem autônomo, que evita a colisão traseira. Fizemos o teste e o carro freia sozinho quando está a 20 km/h e colide numa velocidade bem mais baixa quando estamos a 50 km/h. Há ainda o sistema de estacionamento automático de nova geração, para vagas paralelas e perpendiculares, além dos faróis bi-xenon adaptativos que ajustam a iluminação de acordo com a condição de rodagem. Toda a linha conta com o sistema de conectividade Ford e o sistema já existente no novo Ka de acionamento do SAMU em caso de acidente.
As versões com motor 1.6 tem câmbio manual de 5 velocidades e as versões com motor 2.0 tem câmbio sequencial de 6 velocidades com paddle shift.
A seguir, acompanhe os preços de cada versão:
SE 1.6 (antigo S): RS 69.900,00
SE 1.6 Plus(antigo SE): R$ 71900,00
SE Plus 2.0 Automático(antigo SE Plus 1.6): R$ 78.900,00
Titanium 2.0 automático: R$ 86.900,00(custa R$1000,00 a menos que a versão anterior)
Titanium 2.0 automático Plus :R$ 95.900,00